Embora para muitos segmentos a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica já faça parte do cotidiano, para outros será uma novidade a partir de 1° de julho e, uma das principais dúvidas é por onde a nota será gerada.

A princípio, as Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e’s) poderão ser geradas de duas formas:  Emissão Gratuita ou Emissão Privada.

A Emissão Gratuita é realizada através do site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA) no ambiente Nota Legal Porto Alegre e trata-se de um sistema online simples, indicado para prestadores de serviço que emitem poucas notas ao mês. A desvantagem dessa opção gratuita é que o sistema não oferece salvamento de cadastro de clientes, serviços, armazenamento e gerenciamento das notas geradas.

A Emissão Privada é indicada para empresas que tenham uma quantidade maior de emissões ou que desejem ter uma organização e gerenciamento de seus dados e faturamentos, realizada através de Softwares e/ou ERP’s  comercializados no mercado. Existem diversos formatos e modelos para todos os tipos de serviço, segmentos e portes, com opção de compra de licença única, licença anual, licença mensal, entre outros.

Uso do certificado digital para emissão das NFS-e’s

Para qualquer uma das situações, faz-se necessário o uso de certificado digital no padrão ICP Brasil, como os comercializados pela Líder Certificados Digitais, para emissão de suas Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas.

Além dos certificados digitais, a Líder Certificados Digitais comercializa o sistema e-Nota Líder NFS-e, um sistema seguro e intuitivo utilizado em diversas cidades brasileiras há mais de 4 anos, como São Paulo por exemplo, que iniciou as emissões no formato eletrônico em 2012.

O Modelo de Negócio do e-Nota Líder NFS-e é Direito de Uso de Software, onde o cliente paga uma taxa de adesão na assinatura do contrato e mensalidades de acordo com a quantidade de notas emitidas/mês.

Se você tem interesse em um sistema confiável, onde você terá a gestão do cadastro de clientes, cadastro de serviços, gerenciamento das notas emitidas e muito mais recursos em uma plataforma de fácil utilização, faça contato com a Líder Certificados Digitais através de telefone nos números:

(51) 3012 7600 ou (51) 9792 7600 ou se preferir, envie um e-mail para: contato@lidercds.com.br e solicite uma cotação.

Planos a partir de apenas R$ 44,00 mensais, com treinamento presencial, suporte 24hs e certificado digital gratuito para a assinatura das notas.

Líder Certificados Digitais

Sempre uma satisfação em atendê-lo!