Mais que uma empresa, uma parceira para o seu negócio!

Na prática, o certificado digital ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, como a web. Esse documento eletrônico é gerado e assinado por uma terceira parte confiável, ou seja, uma Autoridade Certificadora (AC) que, seguindo regras estabelecidas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, associa uma entidade (pessoa, processo, servidor) a um par de chaves criptográficas. Os certificados contém os dados de seu titular conforme detalhado na Política de Segurança de cada Autoridade Certificadora.

O e-CPF é o certificado digital de uma Pessoa Física devidamente cadastrada na Receita Federal do Brasil, utilizado como forma de identificação através dos meios eletrônicos, como a internet e para assinatura e transmissão de documentos.

O e-CNPJ é o certificado digital de uma Pessoa Jurídica devidamente cadastrada na Receita Federal do Brasil, utilizado como forma de identificação da organização através dos meios eletrônicos, como a internet e para assinatura e transmissão de documentos.

O Certificado Digital A1 é instalado direto no computador e possui validade de 1 ano.

Durante sua instalação inicial, é gerada de uma cópia de segurança (backup) protegida por uma senha que o cliente irá criar na hora.

Somente através desta cópia de segurança o cliente poderá reinstalar o certificado no mesmo ou em outros computadores, portanto, é fundamental que este backup seja salvo fora do computador, em um local seguro.

O Certificado Digital A3 é instalado em mídia criptográfica (cartão smart ou token), protegido por senha de uso e senha de administrador, que o cliente irá criar no dia de seu comparecimento à Líder Certificados Digitais.

Para utilizá-lo, é necessário que esta mídia esteja conectada ao computador e seu titular digite a senha de uso, tornando assim sua utilização muito segura e restrita.

O Certificado A3 possui validade de 1, 2 ou 3 anos e fica a critério do cliente a escolha da validade, de acordo com sua preferência.

Sim, para isso é preciso que a mídia esteja em perfeito estado. Realizamos a conferência no ato do atendimento. Esteja munido das senhas de utilização.

É importante lembrar que nos casos de reaproveitamento da mídia, o cliente não terá direito à suporte técnico e o certificado não estará coberto pela política de garantia em caso de mau funcionamento da mídia.

Para emissão do certificado digital de Pessoa Física (e-CPF), o titular do CPF deverá comparecer munido dos seguintes documentos:

Documento de identificação com fé pública em bom estado e que a foto permita a identificação do titular.

CPF – dispensável se constar no documento de identidade.

Identificação Social (PIS, PASEP ou NIT) – OBRIGATÓRIO para Conectividade Social, se houver a necessidade de incluir trazer impresso do site.

Cadastro Específico do INSS-CEI – OBRIGATÓRIO para Conectividade Social, se houver a necessidade de incluir trazer impresso do site.

A Líder reserva-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.

Presença física do(s) responsável(eis) pelo CNPJ conforme cláusula administrativa do contrato social. É imprescindível a presença física do responsável que possua o CPF vinculado ao CNPJ da empresa na Receita Federal.

Apresentar documentos ORIGINAIS ou cópias autenticadas que estejam REGISTRADOS nos órgãos competentes.

Boleto pago.

Documentos necessários para Pessoas Jurídica.

Documento oficial de constituição da empresa e alterações, se houver.

Documento com chancela digital só poderá ser aceito se houver a possibilidade de validação no site do órgão registrador.

Cartão do CNPJ.

Documentos necessários para Pessoas Jurídica.

Documento de identificação com fé pública em bom estado e que a foto permita a identificação do titular.

CPF – dispensável se constar no documento de identificação.

Aceita-se como documento de identidade com fé pública:

Cédula de Identidade (CI / RG / DNI).

Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Carteira de Identidade Profissional, emitida por órgãos criados por Lei Federal, tais como: OAB, CRC, CRM, CRO e CREA.

Passaporte.

Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE, RNE e CRNM).

ATENÇÃO:

Cópias simples e/ou cópias autenticadas NÃO SÃO ACEITAS.

Documentos que possuem prazo de validade precisam estar vigentes (exceto CNH).

Conforme determinado pela ICP-Brasil, o registro de dados biométricos (foto e impressões digitais) é obrigatório e será realizado durante a validação do Certificado Digital.

Para a sua segurança, a Líder reserva-se ao direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.

 Em casos de validações com documentos especiais, diferentes dos expostos acima, entrar em contato

Acessar o site www.lidercertificadosdigitais.com.br

Selecionar o produto desejado e realizar o preenchimento do formulário com os dados do requerente, gerar boleto e agendar o local, data e horário para comparecimento do representante legal com a documentação necessária.

Se desejar, ligar para 51 3012 7600 ou 51 99790 7600.

O processo de Videoconferência é válido para a emissão do certificado digital modelo A1.

Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail, com um link, para anexar a documentação necessária. Por isso, certifique-se de que o e-mail cadastrado corresponde ao do titular do Certificado Digital. Após a aprovação da documentação enviada, a Líder entrará em contato com você, pelo telefone cadastrado na solicitação, para agendar um horário.

A videoconferência pode ser feita pelo celular, desde que ele tenha uma câmera e conexão com a Internet. Basta você acessar o link enviado e autorizar o uso dos recursos de áudio e vídeo do seu celular.

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